Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio recebe temporada do espetáculo teatral "Janjão na Terra da Animação"

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A mais recente montagem teatral da Cia de Teatro Creche na Coxia, que completa 40 anos em 2019, entra em temporada nos fins de semana de agosto na Casa de Artes Usin4, em Cabo Frio. Aos sábados e domingos, às 17h, o espetáculo infantil "Janjão na Terra da Animação" contará a história de um clássico manipulador de bonecos que embarca em uma jornada para conhecer a cultura popular do nordeste brasileiro.
Seguindo a tradição das montagens da Cia de Teatro Creche na Coxia, o grupo reúne na sua ficha técnica o encontro de duas famílias de teatro: no palco, interpretando e manipulando, os três irmãos Igor, Yuri e Yasmin Quintanilha. Na parte técnica José Facury Heluy (texto, direção e cenário), Tânia Arrabal (bonecos e figurino) e Ravi Arrabal (iluminação). As músicas são de Rafael Sena e José Facury.
Janjão na Terra da Animação é um espetáculo de teatro de bonecos, com diversas técnicas como bonecos de fio, mamulengo e ventríloquo, que apresenta um painel cultural e regional do nordeste brasileiro. Os atores alternam em interpretar seus papéis e manipularem as formas animadas, em um desafiador exercício de atuação, apresentando de forma leve, lúdica e descontraída, o mundo dos bonecos na tradição cultural brasileira.
A Casa de Artes Usin4 fica na Rua Geraldo de Abreu, 4, no Bairro Jardim Excelsior. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão sendo vendidos na própria casa de espetáculos. A reserva de ingressos também pode ser feita pelo telefone (22) 2647-1060 ou enviando um e-mail para usin4artes@gmail.com. Na compra de um ingresso, você também ganha um saco de pipoca.
Participação em Festival
O espetáculo "Janjão na Terra da Animação" participou no mês de julho do 41º Prêmio Paschoalino, tradicional festival da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), e conquistou o Prêmio Especial do Júri, pelos 40 anos de pesquisa da Cia de Teatro Creche na Coxia. O espetáculo também recebeu outras três indicações: Destaque de Atriz Coadjuvante, para Yasmin Quintanilha, Destaque de Música e Destaque de Direção de Movimento.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana