Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio recebe Cantata de Natal neste sábado (21)

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Dois corais se apresentam no Espaço Cultural Torres do Cabo, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O Espaço Cultural Torres do Cabo recebe neste sábado (21), a partir das 19h, mais uma Cantata de Natal. Os corais Cantavento e Despertar se apresentarão ao público, seguidos dos alunos de violão do Espaço Cultural acompanhados do professor Sandro Pereira. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

De acordo com a coordenadora do espaço, Eliane Guedes, o público tem sido assíduo aos eventos que vem acontecendo todo sábado no local. “Tivemos público de vários lugares na apresentação da Folia de Reis que aconteceu no último dia 14 e acredito que neste sábado não será diferente. Os corais vão dar um show e nossos alunos do curso de violão também terão a oportunidade de mostrar para todos o que já aprenderam”, comentou a coordenadora.

O Coral Cantavento é regido pelo maestro Ruy Capdeville e já se apresentou em diversos espaços no Brasil, Uruguai, Argentina e no Paraguai. Seu repertório é eclético indo desde a MPB, passando pelo folclore brasileiro até a música clássica. Já o Coral Despertar, tem como maestro Francisco Javier Silguero Gorriti e conta 35 coralistas, entre homens e mulheres. No repertório do coral tem cancioneiro popular e peças internacionais.
O Espaço Cultural Torres do Cabo Frio na Rua 13 de Novembro, 51, Centro.

Mais lidas da semana