Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio realiza, em março, atividades gratuitas para fomentar turismo histórico

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Durante todo o mês, quem visitar espaços como Forte São Mateus, Morro da Guia, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Fonte do Itajuru e Charitas, será atendido por historiadores e terá muito acesso à história destes locais.

Daniela Bairros

O mês de março começou com muitas atividades gratuitas em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Durante todo o mês, quem visitar espaços como Forte São Mateus, Morro da Guia, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Fonte do Itajuru e Charitas, será atendido por historiadores e terá muito acesso à história destes locais.  A ação, segundo a Secretaria de Turismo, tem objetivo de não mostrar somente as belezas naturais da cidade, mais a riqueza histórica que o município possui.  Para os atendimentos, é preciso seguir o calendário:

 Toda terça-feira

Das 9h  às 13h – atendimento histórico no Forte São Mateus

Das 15h às 17h – subida guiada ao Morro da Guia (concentração em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional)

Toda quarta-feira

Das 9h às 18h – atendimento histórico da igreja de Nossa Senhora da Assunção (matriz)

Toda quinta-feira

Das 9h  às 13h – atendimento histórico no Forte São Mateus, Fonte do Itajuru e Charitas

A cidade também realiza o projeto Caminho da História, que é uma visita guiada aos principais pontos turísticos e históricos de Cabo Frio. A iniciativa é oferecida aos alunos de escolas públicas e particulares da cidade, com roteiros náuticos ou em ônibus, sempre às quartas-feiras. Para participar, os professores devem fazer agendamento prévio pelo (22) 99951-0293 (telefone e whatsapp).

Já o Pôr do Sol Histórico ganha uma edição extra. Realizado no Morro da Guia sempre na última sexta-feira de cada mês (dia 29 de março), a partir de agora ele acontecerá, também, em frente à lagoa na Praia do Siqueira, considerado o recanto com o mais belo pôr do sol de toda a cidade. A ideia é que esta edição extra aconteça sempre na segunda sexta-feira de cada mês, no entanto, devido ao carnaval, excepcionalmente em março ele acontecerá no dia 15.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês