Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio divulga seus atrativos turísticos em Roadshow na Argentina e Uruguai

Thaiany Pieroni

Publicado

em

O município de Cabo Frio continua investindo no desenvolvimento do turismo. Nesta semana, a cidade participa de um Roadshow, que acontece na Argentina e no Uruguai. O evento é um grande incentivo a divulgação dos atrativos da cidade para o público internacional e visa reforçar o desenvolvimento do setor, que já vem mostrando um crescimento.

Na segunda-feira, 14, o evento contou com a participação do superintendente de Indústria e Comércio, Carlos Cunha, representando a Secretaria Municipal de Turismo. Para o superintendente a união do trade tem sido fundamental na divulgação de Cabo Frio como destino nos países vizinhos. Ele lembra que assim que assumiu a pasta, em março deste ano, fez questão de se reunir com lideranças empresariais para apresentar as ações planejadas e as que já estão em desenvolvimento.

“Não se trabalha o turismo de forma isolada, por isso, essa união é tão importante, principalmente com a iniciativa privada. Todas as ações são planejadas, discutidas, e o resultado estamos vendo aqui, na Argentina e no Uruguai, com a presença de grandes empresários do setor e de entidades de classe, e na qualidade do material apresentado, com muitas informações sobre Cabo Frio. O Roadshow ainda não acabou, mas já estamos colhendo resultados muito bons”, avaliou Carlos Cunha.

Vários empresários da cidade e integrantes do trade turístico, como o Cabo Frio Convention Bureau, também participam da atividade, que tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes. Neste roteiro eles percorrem Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina).

“O Roadshow é uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado do público com ao trade. Para isso, nós, participantes, vendemos a imagem do destino, no caso Cabo Frio, com apresentações segmentadas. É uma ação mais direcionada e que gera resultados muito positivos”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Vale lembrar que nos últimos tempos Cabo Frio tem sido um dos principais destinos dos argentinos. Em visita a Cabo Frio no fim de semana, um grupo de operadores de turismo internacional revelou que a procura de argentinos por Cabo Frio vem crescendo, em média, 35% ao ano, e que mais de 25% dos vôos charters que aterrissam no aeroporto internacional já têm Cabo Frio como destino.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês