Mídias Sociais

Cultura

Búzios realiza 1ª edição do festival Al Mare entre os dias 10 e 26 de maio

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Com destaques para os frutos do mar, o evento contará com a participação dos principais restaurantes do Centro da cidade.

Daniela Bairros

O balneário mais charmoso do Estado do Rio de Janeiro, Búzios, realiza, entre os dias 10 e 26 de maio, a 1ª edição do festival Al Mare.

Com destaques para os frutos do mar, o evento contará com a participação dos principais restaurantes do Centro da cidade. Os estabelecimentos estão localizados à Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias.

Realizado pela Associação Comercial de Búzios, o evento terá como tema “Do Mar para a Mesa” e vai priorizar a gastronomia sustentável, com objetivo de valorizar os pescadores locais. No meu, serão utilizados pescados frescos da região, como anchova, polvo, pargo, dourado pequeno, badejo, entre outros.  Um público estimado em 10 mil pessoas é esperado nos dias do evento.

Os pratos serão comercializados aos preços que variam entre R$ 55,00 e R$ 130. Ao todo, 15 restaurantes irão participar do evento. Os pratos serão servidos nos horários de almoço e no jantar, de acordo com o funcionamento das casas.

Entre os pratos, feijoada de frutos do mar, frito mixto Del Mare, sorrentinos de funghi e salmão, polvo "Al Mare", camarão Don Juan, entre outros.

Segundo Bárbara Brandan, organizadora do festival, o objetivo do festival é resgatar a origem de Búzios, que foi iniciada com o núcleo de pescadores, passando pelo turismo e chegando à gastronomia internacional.  O festival pretende promover o consumo consciente e sustentável, oferecendo aos visitantes os melhores pratos à base de frutos do mar da localidade.

O 1º Festival Al Mare, de acordo com a organização do evento, foi idealizado para ser realizado em maio estrategicamente, já que neste mês a cidade registra a Melhor Temporada, período em que Búzios conta com clima ameno, dias ensolarados e mar de águas claras, e simultaneamente, o Rei de Búzios, evento esportivo que movimentará o balneário.

Crédito: Ariel Chalom

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana