Mídias Sociais

Cultura

Beer Sommelieres ensinam fazer cerveja artesanal neste sábado (19) durante curso em Macaé

Publicado

em

O curso acontecerá na Cervejaria Imperial Saloon, a partir das 10h, com carga horária de oito horas.

 

Da redação

 

Os Beer Sommelieres Janaina Faller e Anderson Faller irão ministrar mais uma edição do curso Aprenda a fazer cerveja artesanal em casa, destinado para aqueles que querem começar a fazer sua própria cerveja. O curso acontecerá na Cervejaria Imperial Saloon, neste sábado (19), a partir das 10h, com carga horária de oito horas e certificado.

Os interessados podem acessar o link para efetuar sua inscrição  https://goo.gl/forms/4IddadJivWnUjcg23, ou se informar através do Whatsapp (22) 999633175, E-mail: contato@janainafaller.com.br. O curso foi criado em 2016 e já formou mais de dez turmas. A Imperial Saloon fica na Rua João Batista Quaresma, 112, Novo Cavaleiros.

Neste curso o aluno aprende quais são os princípios básicos da fabricação de uma cerveja caseira na teoria e na prática, participando da produção de uma receita durante todo o dia. São abordados temas como a História da Cerveja, Insumos Cervejeiros, Escolas Cervejeiras, Principais Estilos, Processo de Produção, Sanitização, Fermentação, Maturação, e Envase. Depois de concluído o processo de fabricação os alunos e instrutores se encontram para degustar a cerveja produzida.

"O  mercado  de  cerveja artesanal está  em  aceleração  e com isso  a  demanda  por  cursos  na  busca  de  conhecimentos diferentes vem crescendo significativamente. É  uma nova exigência de qualificação para  atender  os  mais  variados paladares,  marcas  e tipos que tem sido lançados a cada dia. A cerveja artesanal está presente em todos os eventos gastronômicos, nas prateleiras dos supermercados e nos cardápios dos restaurantes. Em Macaé, o mercado está expandindo com vários empreendedores investindo na fabricação de diversos estilos", destaca Janaina.

A Beer Sommeliere, Janaina Faller, é formada pela Academia Barbante – SP (Doemens Akademie), publicitária, especialista em marketing e em Cerveja Artesanal desde 2013. No ano de 2016 mudou de carreira, deixando a área financeira para se dedicar totalmente ao mundo da cerveja, transformando o hobby em profissão.  Em Macaé ela sempre está presente como palestrante convidada dos principais eventos gastronômicos. Promove treinamentos e elaboração de cartas de cervejas, bem como almoços e jantares harmonizados.

Crédito: Divulgação

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês