Mídias Sociais


Cultura

Banda Supernova leva clássicos da MPB à Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia nesta quarta, 27

Publicado

em

 

Os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) tomam conta da programação da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, na noite desta quarta-feira, 27, a partir das 19h, com o show da Banda Supernova.

O show, que faz parte da programação do Concerto Musical Gabriel Joaquim, e promovido pela Secretaria de Cultura, terá entrada gratuita, mas o público será limitado pela capacidade de lotação da Casa de Cultura.

Criada em função do evento, a Banda Supernova é composta por Bela Gusmão no vocal, Ramon Rosas no violão, e Mario Buczynski na percussão, e vai apresentar uma seleção de clássicos do gênero, passeando por canções que marcaram gerações nas vozes de Djavan, Tim Maia, Adoniran Barbosa e Tom Jobim, entre outros.

“Estamos ansiosos para mostrar o nosso trabalho para a galera da cidade. Queremos fazer o público viajar pelo tempo com um repertório repleto de canções que nos emocionam e que fazem parte das nossas histórias. Iremos da MPB ao Pop, com um pouco de Bossa Nova. Esperamos poder surpreender e encantar o público”, falou Ramon Rosas.

De acordo com a prefeitura, a Banda Supernova une a experiência de Bela Gusmão, compositora e cantora com atuação há mais de 5 anos, de Ramon Rosas, compositor e professor de violão há mais de 6 anos na Região dos Lagos, e de Mario Buczynski, que já acumula 22 anos de trabalhos como percussionista em apresentações ao vivo na cidade e em toda a região.

Intitulada “MPB acústico”, a proposta musical do grupo foi uma das 10 contempladas no edital da prefeitura que teve as inscrições abertas para artistas solo, duplas e bandas, para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura.

Os espetáculos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, com cronograma até o mês de novembro desse ano, oferecendo 60 lugares para o público, sempre respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa de Cultura, que fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro.

Mais lidas da semana