Mídias Sociais

Cultura

Banda Melim se apresenta em Macaé no dia 27 (domingo) em show beneficente à ONG Casa do Abraço

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Banda de Niterói se apresentará na Sede de Praia do Tênis Clube. Toda renda será revertida à instituição. Iniciativa é da Clínica Living, da empresária Izabelle Clem.

Daniela Bairros

Um das bandas da atualidade, Melim, se apresentará em Macaé no dia 27 de janeiro (domingo), às 18h, em show beneficente em prol da ONG (Organização Não-Governamental) Casa do Abraço. O trio de Niterói se apresentará na Sede de Praia do Tênis Clube. Toda renda será revertida à instituição. A iniciativa é da Clínica Living, da empresária Izabelle Clem.

O evento terá início às18h com abertura do show de Bira Belo, com participação do DJ Marvin Resende. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 (segundo lote) nos seguintes pontos: New Bike (Aeroporto), Clínica Living (Centro), ou pelo site www.livingis.com.br.

Expectativa

Segunda a organizadora do evento,  a empresária Izabelle Clem tudo está sendo feito com foto no amor ao próximo e o compromisso em ajudar por meio de ações conscientes de cada participante e colaborador. “É uma causa que tira a todos de um padrão habitual de caridade e que com certeza fará a diferença na vida de muitas crianças, que muitas das vezes contam somente com a refeição e ajuda da Casa do Abraço. Quero agradecer a todos que ajudaram de alguma maneira para o que o evento fosse possível de ser realizado”,  salientou Izabelle.

Ainda segundo a empresária, a ideia de realizar o evento beneficente começou em 2017, quando após um curso, sentiu a necessidade de facilitar e trazer para Macaé e região cursos e conhecimento, oferecidos para as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e o autoconhecimento, o site  ‘Living is’, sem fins lucrativos. Dai então, surgiu o Living Teen, visando promover algo voltado para um público jovem, mas que a renda fosse revertida à uma entidade filantrópica. Ainda de acordo com a empresária, a Casa do Abraço foi escolhida justamente pelo momento que a instituição atravessa e necessita de recursos para reforma da sede, com objetivo de melhorar a estrutura e aperfeiçoar o trabalho realizado junto às crianças, explicou.  A empresária informou que são esperadas, para o evento beneficente, cerca de 600 pessoas.

Sobre a Casa do Abraço

Há oito anos em Macaé, a Casa do Abraço atende crianças de 4 a 12 anos de idade e que moram nas comunidades Malvinas e Ilha Leocádia. Segundo o presidente da instituição, Luiz César Caldas Celestino, a ONG nasceu de um desejo de um grupo de amigos com a vontade de fazer o bem. Esse grupo foi liderado pelo presidente emérito Jeferson Marcos, falecido precocemente no dia 13 de setembro de 2017, deixando um legado de amor ao próximo, se doando até os últimos dias da sua vida.

Instituição sem fins lucrativos, organizada juridicamente e registrada, a Casa do Abraço cumpre objetivos expressos declarados em seu Estatuto, incluindo promover, gratuitamente, a assistência social às pessoas carentes, sem distinção de credo, religião, nacionalidade, sexo ou raça, atendendo prioritariamente à criança e ao adolescente por meio de atividades nas áreas de educação, esportes, recreação, alimentação, atendimento nutricional, social, cultural, artístico e outras permitidas pela legislação em vigor. Atualmente é Presidida pelo também fundador Luiz César Caldas e pela vice-presidente Silvia Andrade (mãe do Jeferson), e tem a função de educar gratuitamente crianças, adolescentes e jovens mediante a

Inclusão Social. Atende 70 crianças de segunda à sexta-feira e as vezes nos sábados e domingos.  A Casa do Abraço oferece quatro refeições diárias. As crianças que frequentam a instituição na parte da amanhã e estudam à tarde, tomam café e almoçam, e as que estudam pela manhã e frequentam a instituição à tarde, são oferecidos almoço e lanche no final do dia. Além das refeições elas têm atividades ligadas à práticas educativas, esportivas, culturais, sociais e profissionais.

Atualmente, a Casa do Abraço conta com auxílio de quatro voluntários e precisa de mais para fazer parte deste time em prol do amor ao próximo. Qualquer um pode ser voluntário. É só ligar para o telefone (22) 22 99842-2255 e obter mais informações.

Sobre o show beneficente para ajudar a instituição, Luiz César afirmou que veio em uma ótima hora. “Fiquei muito feliz com esta iniciativa da Clínica Living em nos ajudar. Com certeza vai melhorar nossa estrutura, nosso atendimento às crianças das comunidades. Agradeço à empresária Izabelle e a todos que puderem comparecer ao evento”.

Sobre a banda

Melim é um trio musical brasileiro formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim na cidade de Niterói em 2015. Interessados por música desde a infância, os irmãos tinham projetos separados antes de se juntarem para formar a banda. Em 2016, participaram da terceira temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, e terminaram a competição como semifinalistas. No ano seguinte, assinaram um contrato com a Universal Music e lançaram o extended play (EP) Melim, que inclui o single "Meu Abrigo". Em 2018, o trio lançou seu álbum de estreia homônimo.

Crédito: Divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês