Mídias Sociais

Cultura

Até o dia 08 de fevereiro, Rio das Ostras realiza mais uma edição da Feira de Livros a preços populares

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento começa  nesta terça-feira (08) e acontece na Praça José Pereira Câmara, no Centro da cidade.

Daniela Bairros

Até o dia 08 de fevereiro, Rio das Ostras realiza a Feira do Livro na Praça José Pereira Câmara, no Centro da cidade. O evento começa nesta terça-feira (08) e pode ser visitado das 8h às 20h, contando com exposição e venda de livros a preços populares, distribuídos em cinco estandes.

A Feira do Livro é itinerante e há mais de 60 anos leva o livro aonde o povo está. Tudo começou em 1955, com um vereador expondo seus livros em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Um grupo de livreiros gostou da ideia e, em outubro daquele ano, foi organizada a 1a Feira do Livro, na Cinelândia, surgindo, em 1957, a Associação Brasileira do Livro (ABL), que até hoje organiza os eventos.

O grande diferencial dessa feira para as livrarias estabelecidas é o preço. A ideia é facilitar o acesso ao conhecimento.

O evento é acompanhado de uma série de intervenções artísticas e culturais, com performance teatral, música e sarau.

Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, a feira irá contar com tarde de autógrafo com escritores locais, contação de história e participação de cantores da cidade.

Segundo os organizadores do evento, alguns municípios do estado do Rio de Janeiro já incluíram as feiras do livro em seus calendários. Algumas cidades  conseguiram fazer  com o apoio das Prefeituras, com as feiras façam parte do calendário cultural.

 

Crédito:  Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas do mês