O cantor, compositor e instrumentista Alexandre Marmita lançou o EP “Novos Cantos”. O disco solo foi produzido e gravado durante o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. São cinco músicas que traduzem o momento de sua carreira, resultado de grandes parcerias como os compositores: Leo Peres e Moacyr Luz. A intenção e o sentimento envolvidos neste trabalho é registrar novos "cantos", novos ares, nova esperança e fé na vida.
O projeto é uma tradicional roda com o melhor do samba raiz que construiu este legítimo movimento cultural brasileiro. De acordo com Marmita: “O EP fala dessa fase em que canto apenas inédito e autoral, dos mais diferentes cantos da minha história”.
O trabalho é composto pelas músicas: “O Pedreiro” parceria com o compositor Leo Peres, com arranjo de Leandro Saramago, “Parecia Ser Amor” com Moacyr Luz, “Quem dera o tempo” com Nego Álvaro e Mingo Silva e também: “Comunidade Brasil” e “Quando o Amor”.
Sobre Alexandre Marmita
Marmita é carioca, cantor, compositor e cavaquinhista Possui uma consolidada carreira solo, com 2 CDs (“Minha Filosofia, 2011, “Marmita”, 2016), o Single (“Quem Dera o Tempo”, 2019) e o EP “Novos Cantos” (2021), todos presentes nas principais plataformas digitais.
Alexandre Marmita também está presente em projetos com grandes nomes do samba. Há 12 anos integra a roda do músico e compositor Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, sucesso das segundas-feiras do Clube Renascença. Junto do grupo, fez parte de 4 CD’s e 2 DVD’s. E é premiado como Melhor Grupo de Samba, em 2 edições do Prêmio da Música Brasileira. Por 14 anos fez parte do Grupo Ciranda, em que acompanhou grandes momentos ao lado do mestre Luiz Carlos da Vila.