Mídias Sociais

Cultura

Alexandre Marmita lança EP Novos Cantos

Publicado

em

 

O cantor, compositor e instrumentista Alexandre Marmita lançou o EP “Novos Cantos”. O disco solo foi produzido e gravado durante o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. São cinco músicas que traduzem o momento de sua carreira, resultado de grandes parcerias como os compositores: Leo Peres e Moacyr Luz. A intenção e o sentimento envolvidos neste trabalho é registrar novos "cantos", novos ares, nova esperança e fé na vida.

O projeto é uma tradicional roda com o melhor do samba raiz que construiu este legítimo movimento cultural brasileiro. De acordo com Marmita: “O EP fala dessa fase em que canto apenas inédito e autoral, dos mais diferentes cantos da minha história”.

O trabalho é composto pelas músicas: “O Pedreiro” parceria com o compositor Leo Peres, com arranjo de Leandro Saramago, “Parecia Ser Amor” com Moacyr Luz, “Quem dera o tempo” com Nego Álvaro e Mingo Silva e também: “Comunidade Brasil” e “Quando o Amor”.

Sobre Alexandre Marmita

Marmita é carioca, cantor, compositor e cavaquinhista Possui uma consolidada carreira solo, com 2 CDs (“Minha Filosofia, 2011, “Marmita”, 2016), o Single (“Quem Dera o Tempo”, 2019) e o EP “Novos Cantos” (2021), todos presentes nas principais plataformas digitais.

Alexandre Marmita também está presente em projetos com grandes nomes do samba. Há 12 anos integra a roda do músico e compositor Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, sucesso das segundas-feiras do Clube Renascença. Junto do grupo, fez parte de 4 CD’s e 2 DVD’s. E é premiado como Melhor Grupo de Samba, em 2 edições do Prêmio da Música Brasileira. Por 14 anos fez parte do Grupo Ciranda, em que acompanhou grandes momentos ao lado do mestre Luiz Carlos da Vila.

Mais lidas da semana