Mídias Sociais

Cultura

Além de música, programação online do Sou Cultura em Casa, em Rio das Ostras, inclui aulas de desenho e peças teatrais nesta semana

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A programação online do projeto cultural Sou Cultura em Casa, em Rio das Ostras, inclui, além de muita música, aulas de desenho e peças teatrais.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura está divulgando os artistas da Cidade e, ao mesmo tempo, incentivando a população a colaborar com o distanciamento social voluntário. O projeto “Sou Cultura em Casa”, que chegou à sua quarta semana, agora publica atrações online de segunda-feira a domingo no Facebook da Fundação (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).

Entre segunda e quinta-feira, são divulgadas as produções da própria Fundação de Cultura ou cedidas por artistas. Sexta, sábado e domingo, as atrações fazem parte do Festival “Sou Cultura em Casa”. O Festival, que disponibiliza cachê para os vídeos selecionados, nasceu a partir do projeto que leva o mesmo nome como forma de valorizar os artistas durante o período de prevenção ao coronavírus.

A programação do Festival “Sou Cultura em Casa” será divulgada todas as sextas-feiras até a conclusão do evento online, marcada para maio.

Confira a programação desta terça-feira (14) até quinta-feira (16)

Terça-feira, dia 14 – 20h
Robson Farah – vídeos musicais

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar ainda na adolescência, embalado pela onda Pop Rock da década de 1980.
Nos anos 90, começou a trabalhar com música e muitas outras influências vieram. Em 2003, lançou seu primeiro CD, “A Noite”. Já se apresentou em teatros e casas de espetáculo, além de ter feito participações em programas de rádio e TV.

 
Quarta-feira, dia 15 – 20h
O Ferreiro e a Morte – Peça teatral
Direção: Vivaldo Franco
Preparação vocal e corporal: Polyana Lott

Conto medieval que foi adaptado ao teatro, apresenta a história de
Miséria, um ferreiro que tem a habilidade de fazer corpo mole no trabalho e mora numa pobre cabana com sua irmã Edwirge Peralta. Eles mantêm uma rotina simples até o dia que recebem a visita inesperada da morte. Será que o ferreiro conseguirá driblar também a macabra visitante?

Quinta-feira, dia 16 – 20h
Marcia Costa – Trechos do show em homenagem a Elis Regina

Atuando na Região há mais de 15 anos, Marcia Costa concluiu o curso de Canto no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras. Participou de festivais de música em Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé e Maricá. Ela tem ampla experiência no canto coral e já apresentou em muitos eventos e espaços culturais. Seu último show solo reuniu músicas gravadas por Elis Regina e foi realizado no início de março pelo projeto Soul da Casa, no Teatro Popular.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana