Mídias Sociais

Cultura

Agência Missionária Ação Resgate (Amar) realiza, no próximo dia 27, mais uma edição do Banho da Vida em Rio das Ostras

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A AMAR (Agência Missionária Ação Resgate) realiza no próximo dia 27 de julho (sábado), mais uma edição do Banho da Vida. O evento será na Concha Acústica, na Praça São Pedro, em Rio das Ostras, com objetivo de atender a população de rua.

Segundo o presidente da instituição, Dênnis Calazans, o Banho da Vida surgiu no Natal de 2016. A iniciativa consiste em oferecer, à população em situação de rua, banho, corte de cabelo, refeições, roupa limpa, entre outros serviços. “Os moradores em situação de rua, muitas vezes, querem ir à igreja, procurar emprego, mas se sentem constrangidos por não terem uma roupa limpa e uma aparência limpa. Pesquisamos as necessidades destas pessoas e tivemos a ideia de criar o Banho da Vida, por meio de um grupo de amigos e ai nasceu a Agência Missionária Amar, que é uma instituição religiosa, sem fins lucrativos. Toda a diretoria, voluntários e pessoas em geral que queiram somar conosco, para ajudar os moradores de rua, mas também evangelizar”, ressaltou Calazans.

O presidente da Amar enfatizou que o Banho da Vida consiste também num momento de evangelização, com equipes de intercessão, formada por várias denominações evangélicas.  “Sempre precisamos de pessoas para somar conosco. Deus têm nos sustentado. A nossa dificuldade é adquirir material para o banho da vida, cortar o cabelo, fazer a barba dos moradores de rua, mas com o amor das pessoas temos conseguido”, enfatizou.

Para o Banho da Vida no dia 27 em Rio das Ostras, estão sendo necessárias doações de máquinas de cortar cabelo, bermudas masculinas, tesoura para corte de cabelo, creme dental, cadeiras, mesas e tendas simples. Em Macaé, as doações podem ser entregues na IEC (Igreja Evangélica de Cristo), que fica na Rua Nelson Côrrea Brum, 204, no bairro Parque Aeroporto.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana