Mídias Sociais

Cultura

3º FESTIM – Festival de Esquetes de Macaé é transferido para os dias 23 e 24 de novembro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento seria realizado neste final de semana, mas devido às fortes chuvas que atingem a cidade foi transferido para nova data. Festival será na Rinha das Artes.

 

Daniela Bairros

O 3º FESTIM- Festival de Esquetes de Macaé foi transferido para os dias 23 e 24 de novembro, sexta e sábado. O evento seria realizado neste final de semana, mas devido às fortes chuvas qu atingem a cidade, teve a data alterada. O festival será realizado na Rinha das Artes.

O festival terá a participação de vários grupos teatrais do Brasil, com a apresentação de 22 esquetes.

Segundo o idealizador e criador do festim, Aldebaran Bastos, o evento recebeu mais de 40 inscrições, com a participação de vários grupos da região sudeste. “Superou totalmente as nossas expectativas. Teremos a participação de grupos do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Vila Velha, Rio das Ostras, que vão apresentar esquetes envolvendo drama, comédia e tragicomédia”, explicou.

O festival vem sendo muito divulgado pela cidade, segundo Aldebaran. “O festival gera expectativa no próprio público, tanto para questão artística e está inserindo Macaé no circuito de festivais. Temos o melhor do melhor vindo para a cidade. O festival, a partir deste ano, começa a ficar mais conhecido em todo circuito de festivais. A adesão dos parceiros institucionais também foi muito importante”.

O festival, que é realizado no mês da cultura e que atrai todos os públicos, é uma mostra competitiva de teatro de cenas curtas. As apresentações, nos dias do evento, serão a partir das 20h, com entrada franca. Basta colaborar com um quilo de alimento não perecível. No ano passado, toda doação foi revertida à Casa do Idoso, na Imbetiba. Foram doados, em 2017, 200 quilos de alimentos.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês