Mídias Sociais

Covid-19

Novos dados do coronavírus em Macaé registram 2.215 casos confirmados e 74 mortes na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Com 126 casos confirmados e mais duas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o município de Macaé segue apresentando alta na curva de casos, chegando a marca de 2.215 pessoas infectadas e 74 óbitos causados pelo vírus na cidade.

Os novos números foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 26, referentes aos atendimentos realizados nesta quinta-feira, 25, pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, e aos testes realizados também nesta quinta, em mutirão de testagem nos bairros que acontece na Aroeira.

Em atualização do boletim informativo diário divulgado nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde contabiliza 1.472 pacientes recuperados, o que equivale a 66,45% dos mais de 2,2 casos confirmados no município.

Sobre os novos casos fatais do vírus na cidade, a pasta revelou que os casos foram de um homem de 73 anos, portador de hipertensão e diabetes, e de uma mulher de 86 anos, sem comorbidades, que são doenças que podem ser agravadas com o contágio do coroanvírus.

De acordo com os novos dados do município, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) dedicados ao coronavírus subiu dos 45,4% desta quinta para 47,7% nesta sexta.

Já as taxas de letalidade continuam em queda no município, caindo dos 3,4% registrados no boletim informativo desta quinta para 3,3% segundo atualização das informações nesta sexta, enquanto a Taxa de Reprodução do Vírus segue em 1,3, mantendo Macaé na faixa laranja, de atenção redobrada.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive dos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Quanto ao mutirão da Secretaria de Saúde que segue realizando a testagem em massa na população dos bairros da cidade, as ações voltam nesta segunda-feira, 29, no Lagomar, onde seguem até a próxima quarta-feira, 1 de julho, em espaço que será montado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado.

Mais lidas da semana