Mídias Sociais

Covid-19

Novo decreto de Carapebus, libera funcionamento de igrejas e academais, com restrição de horários e público

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Carapebus, por meio do Decreto 2.625/2021, de 05 de abril de 2021, liberou o funcionamento de igrejas e academias de ginástica, com restrições de horários e com capacidade de 25% do público.

De acordo com o novo decreto, as igrejas e templos de todas as denominações religiosas e os retiros religiosos, poderão funcionar no período entre 7h às 21h, tendo no entanto, que promover ações de organização do fluxo de atendimento dos fiéis, até o limite de 25% de sua capacidade de ocupação e respeitando o espaço mínimo de uma pessoa a cada dois metros, com objetivo de evitar aglomeração de pessoas, bem como cumprir todas as medidas de higiene, mantendo os ambientes limpos e arejados, com fornecimento de álcool em gel 70%, aos frequentadores.

As academias, centros de ginástica, e estabelecimentos afins, poderão funcionar no período das 7h às 21h, também com fluxo de atendimento de seus clientes até o limite de 25% de sua capacidade e ocupação, também respeitando o espaço mínimo de uma pessoa a cada dois metros, bem como cumprir todas as medidas de higiene, como o fornecimento de álcool em gel 70% aos alunos e funcionários.

Continuam suspensos no município, o funcionamento de casas noturnas, bares, restaurantes, quiosques, trailers, food truck, barraquinhas, praça de alimentação, práticas esportivas ao ar livre, lojas e comércio de maneira geral, escolas, salões de beleza, barbearia, pedicure, manicure e clínicas de estéticas.

Continuam funcionando, em período integral, na cidade, o Pronto Atendimento Carlito Gonçalves, farmácias, laboratórios de análises clínicas, pousada (com restrição), transporte de passageiros, funerárias, padarias, lotéricas, bancos, correios, postos de combustíveis, academias, templos religiosos de qualquer natureza.

Das 07h às 20h, podem funcionar oficinas mecânicas e lojas de autopeças e motopeças, supermercados e mercados, hortifrutis, açougues, peixarias, bancas de jornais e revistas, pet shops e construção civil.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana