Mídias Sociais

Covid-19

Com 5 novas mortes em 3 dias, Macaé apresenta pequena alta na taxa de letalidade do coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Em novo boletim informativo diário divulgado na manhã desta quarta-feira, 26, pela Prefeitura de Macaé, a cidade voltou a apresentar alta na taxa de mortalidade, que subiu de 1,8% para 1,9% após os 5 novos óbitos registrados no município desde a última segunda-feira, 24.

Nos dados divulgados nesta quarta, a Secretaria de Saúde informou que mais duas pessoas morreram vítimas do coronavírus, uma mulher de 95 anos, portadora de diabetes e hipertensão arterial, e um homem de 55 anos, portador de doença pulmonar crônica, elevando o número de casos fatais na cidade para 131.

Ainda de acordo com a pasta, a cidade registra 7.023 casos confirmados do coronavírus, conforme os 104 atendimentos realizados durante as 24 horas desta terça-feira, 25, pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé.

Além da taxa de letalidade, a prefeitura divulgou também que a taxa de reprodução do vírus permanece em 0,87, mantendo o município na fase verde, de risco de contaminação baixo, permitindo assim que o governo municipal continue ampliando a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia, assim como o retorno das atividades laborais e comerciais na cidade.

O boletim divulgado nesta quarta traz ainda a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus em Macaé, que permanece na casa dos 20% mesmo com a alta no número de mortes pelo vírus na cidade nos últimos dias.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus em Macaé continua prestando atendimento à população 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. A unidade funciona no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana