Mídias Sociais

Cidades

Vítimas constantes de assaltos na RJ 178, ciclistas reivindicam apoio à Guarda Municipal de Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Um grupo de ciclistas esteve reunido, na última segunda-feira (21), com o secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Roberto Borges, e reivindicou à Guarda Municipal, apoio e segurança, devido aos constantes assaltos que são registrados na RJ 178, que liga Macaé a Carapebus, principalmente no trecho próximo à curva da morte. O encontro ocorreu na sede na Guarda Municipal de Carapebus.

Em tempos de pandemia,  o ciclismo passou a ser a grande atividade física para muitas pessoas e a RJ 178 é  uma das principais vias para o deslocamento dos praticantes, tanto de Macaé como de Carapebus.

Segundo relato dos adeptos do pedal,  vários praticantes do ciclismo foram vítimas de assalto, perdendo as suas bicicletas. Os assaltos costumam acontecer aos  nos finais de semana. Para eles,  o lazer está se tornando um pesadelo, com a  insegurança e até mesmo com a perda da bicicleta.

Borges orientou que os amantes do esporte não pratiquem a atividade sozinhos e optem por grupo que pode inibir a ação dos bandidos. “Pedimos que abram um protocolo junto à Prefeitura de Carapebus para registrar o pedido e vamos aumentar a ronda da guarda na rodovia. Vamos trabalhar para que todos tenham segurança para preservar  suas vidas ”, observou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana