Mídias Sociais

Cidades

Vídeo: PM prende bandidos que fizeram 10 funcionários reféns durante assalto a Lojas Americanas em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Com o trio, foram apreendidos uma pistola Glock com sete munições intactas e mais de R$15 mil. 

A Polícia Militar prendeu três homens que tentaram assaltar as Lojas Americanas, no Centro de Rio das Ostras, fazendo dez funcionários reféns , na noite desta quarta-feira (20). Segundo a PM, por volta das 21h, os funcionários se preparavam para fechar as portas, quando os assaltantes entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e renderam os trabalhadores. A PM foi acionada por uma gerente que estava do lado de fora da loja e percebeu uma movimentação estranha.

Rapidamente a polícia chegou ao local e encontrou na porta da loja uma sacola com 106 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos. Os criminosos já se preparavam também para levar R$ 15. 260. Um dos assaltantes chegou a pedir que a avó fosse ao local para que ele se entregasse. A PM cercou o local e negociou a entrega dos criminosos. Não houve feridos e os funcionários saíram da loja logo após a prisão dos assaltantes. Foram momentos de pânico, medo e tensão.

Com o trio, foram apreendidos uma pistola Glock com sete munições intactas e a quantia em dinheiro que havia sido recolhida dos caixas da loja. No estacionamento do estabelecimento, a PM encontrou um veículo Gol preto, que seria utilizado na fuga. Dentro do automóvel foi encontrado um bloqueador de rastreamento de celular.

Segundo a PM, Vitor Rocha Sá Rodrigues, de 24 anos, é da cidade de Belford Roxo, e Rodrigo César Pessanha da Silva , de 28 anos, de Duque de Caxias, ambos municípios da Baixada Fluminense. Já o terceiro assaltante, identificado como Rogério da Silva Nogueira, de 40 anos, era de Irajá, bairro da zona norte do Rio, mas todos eles estavam morando em Unamar, bairro do distrito de Tamoios, em Cabo Frio.

Os envolvidos foram levados para a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde foram autuados por roubo e sequestro em estabelecimento comercial e ficaram acautelados na unidade policial. Nesta quinta-feira (21), eles serão transferidos ao sistema penitenciário.

A violência em Rio das Ostras vêm crescendo alarmantemente. Na semana passada, um homem foi baleado e morto após uma tentativa de assalto exatamente atrás das lojas Americanas, no Centro de Rio das Ostras. Ele foi abordado por um criminoso, e ao tentar tirar o cinto de segurança, foi baleado no rosto. Segundo testemunhas, no momento do crime, a orla estava cheia, mas nem isso inibiu a ação do assaltante.

Assista ao vídeo do momento em que os criminosos se entregam à polícia:

 

Mais lidas da semana