Mídias Sociais

Cidades

Vice-prefeito de Cabo Frio diz que pretende estreitar diálogo com a comunidade de Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro, anunciou que pretende criar, a partir de janeiro, um cronograma para atender mais de perto a população do Distrito de Tamoios. A notícia foi dada pelo próprio vice-prefeito durante um encontro realizado com moradores da localidade, na Associação de Mulheres de Tamoios.

Durante a reunião, que durou pouco mais de uma hora, o vice-prefeito foi bombardeado com as demandas do Distrito, que são muitas. Segundo os moradores, foram anos de abandono por parte da administração municipal, e hoje, é necessário que medidas urgentes sejam tomadas para que os problemas sejam solucionados. Entre as principais reclamações está a situação das ruas do Distrito,principalmente quando chove, problemas no atendimento no setor da saúde, e denúncias de cobranças irregulares.

Felipe afirmou que ficou surpreso com a quantidade de demandas. "Geralmente vou aos bairros e temos três, quatro demandas, e aqui precisei anotar", comentou, lembrando também que é difícil conseguir atender todas as demandas da localidade, em apenas quatro meses de Governo. Mas, ele anotou todas as demandas e ficou de encaminhá-las aos responsáveis para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Outra sugestão da população é que esses encontros, que devem começar a acontecer a partir de janeiro, tenham também a presença de um Secretário do município. Sugestão que foi aceita pelo vice-prefeito e será aderida conforme agenda do secretariado. "Eu não posso me comprometer pelos secretários, mas vamos tentar fazer esse encontro", garantiu Felipe.

Ainda durante a reunião, o vereador Oseias Rodrigues, anunciou que o Governo Municipal está planejando uma reforma administrativa no atual Centro Administrativo de Tamoios. Segundo ele, apesar de muitos chamarem o espaço de subprefeitura, legalmente, não há uma autonomia de subprefeitura. Cenário que deve ser alterado no início do próximo ano, com possíveis mudanças também no quadro de funcionários.

A data do próximo encontro deve ser divulgada nos próximos dias.

Mais lidas do mês