Mídias Sociais

Cidades

Vereador Julinho do Aeroporto reúne-se com guardas municipais de Macaé e marca audiência pública em prol da categoria

Publicado

em

 

 

Audiência será no dia 29 de junho, às 10h, no plenário da Câmara Municipal para discutir Plano de Carreiras, Aposentadoria Especial e Lei 13.022, que cria o Estatuto da Guarda Municipal

Daniela Bairros

 

Guardas municipais de Macaé reuniram-se na manhã dessa sexta-feira (02) com o vereador Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto-PMDB,   para apresentar reivindicações ao Poder Executivo quanto ao Plano de Carreira, Aposentaria Especial e sobre a Lei 13.022, aprovada em 2014, e que cria o Estatuto da Guarda Municipal, prevendo entre outras funções, o uso de arma de fogo. Ficou decidido no encontro que uma audiência pública será realizada no dia 29 de junho, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Macaé, que será presidida por Julinho.

Para o vereador Julinho, a discussão será muito importante para toda a sociedade macaense. “A Guarda Municipal precisa ser ouvida, e principalmente, respeitada pelos cidadãos. A intenção é, que com a realização da audiência pública, a categoria consiga sim atingir os objetivos e continuar trabalhando em prol do município”, declarou. Ainda de acordo com o vereador, a audiência será muito importante para que o governo entenda a atual situação da categoria. “É preciso saber que existe um movimento. Por isso, é fundamental mover a massa para que esta audiência dê bons frutos. É importante também que a categoria se mobilize para fazer algo que vá durar para sempre”.

Durante o encontro dessa sexta-feira, que contou também com a presença do Diretor-Financeiro da MacaéPrev, José Eduardo da Silva Guinâncio, que esteve representando o presidente, Rodolfo Tanus Madeira, os guardas municipais, representados também por sindicatos da categoria, enfatizaram que há quatro anos não contam com a correção do plano de carreira e, que por isso, a aposentadoria especial precisa ser discutida com prioridade.

O Diretor-Financeiro do MacaéPrev, José Eduardo da Silva, explicou que a instituição vai apoiar a Guarda Municipal, como apoia tudo o que é direito dos 17 mil servidores em atuação na Prefeitura de Macaé. José Eduardo afirmou ainda que o MacaéPrev possui recursos previdenciários suficientes para mais de 25 anos. “O MacaéPrev é cofre do servidor. Todas as reivindicações serão repassadas ao presidente, como o recebimento de periculosidade, insalubridade o adicional noturno e, sem dúvidas, a aposentadoria especial também será avaliada”.

 

Crédito: Igor Faria

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana