Mídias Sociais

Cidades

Verão chega e problema da falta d'água em Macaé piora se agrava

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Há quatro dias moradores enfrentam o caos do desabastecimento. Cedae afirma que avalia o problema.

Moradores de Macaé enfrentam dificuldades com a falta de abastecimento, mesmo com toda a chuva que aumentou o nível dos reservatórios durante o fim de novembro e todo o mês de dezembro.  Com a chegada do verão, a falta de água tem afetado diretamente rotina de moradores de diversos bairros da cidade.

A situação começou na quinta-feira (19), quando o abastecimento em mais de 20 bairros foi interrompido. Segundo a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), houve problemas pontuais em equipamentos situados nos bairros Granja dos Cavaleiros e Riviera, que afetaram as manobras feitas para direcionarem o abastecimento para várias regiões da Capital do Petróleo.

Moradora do bairro Novo Cavaleiros, a dona de casa Josiane Almeida Lima, disse que a falta d'água é uma constate no bairro e que os moradores já reclamaram junto a Cedae, protocolaram pedidos de caminhões-pipa, mas receberam como resposta que a estatal não sabe o que acontece e que a falta de água, às vezes, é provocada pela quebra da bomba ou outros motivos. "É sempre uma desculpa", disse.

"A gente não consegue fazer nada, tem criança pequena dentro de casa, nem banho consegue tomar, ficamos sem água também no Natal e Ano Novo", completou Josiane.

No bairro Ajuda de Baixo, quando a água aparece nas torneiras, não há condições de utilizar o recurso hídrico. " Estamos sem água há alguns dias, e quando ligamos a bomba só sai água suja com espuma e com um forte odor. Não é só em minha residência, nos vizinhos está do mesmo jeito. Nem teremos Natal desse jeito", relatou um morador.

O superintendente regional da Cedae, Fernando Arruda, informou que a equipe eletromecânica estará no booster Alphaville para uma avaliação por conta de alguma ocorrência, a fim de que se esclareça a razão do desabastecimento na cidade. No entanto,  não afirmou quando o abastecimento nos bairros citados será normalizado.

Mais lidas da semana