Mídias Sociais

Cidades

UPA 24h de Tamoios, em Cabo Frio, é reaberta após passar por reformas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Foi reaberta nesta sexta-feira, 29, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A unidade passou por reforma completa com substituição de todo telhado, pisos, instalações elétricas e hidráulicas e pintura. O local também foi todo higienizado antes de receber os primeiros pacientes.

Além da reforma, foi construído um heliponto, o primeiro em uma unidade de Saúde 24h na Região dos Lagos. O início das operações de salvamento depende da autorização do órgão regulador, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Logo após a solenidade simbólica com a presença do Prefeito Dr. Adriano, as equipes iniciaram a transferência dos pacientes que estavam internados no Hospital de Tamoios para a nova unidade e no período da tarde já começou os atendimentos.

De acordo com a Prefeitura, a população contará com uma equipe de cinco médicos atendendo, diariamente, em plantões de 24h. A unidade disponibiliza sala de raio X, sala de gesso, isolamento adulto, sala vermelha com dois leitos de UTI com respiradores e outros equipamentos para estabilização do paciente, sala amarela adulta e uma sala para pediatria. Além disso, também foi criada uma sala de isolamento para pacientes com suspeita de Covid-19.

Para o Prefeito Dr. Adriano a entrega da Unidade de Pronto Atendimento significa que a população terá mais oportunidades de atendimento adequado. “Estamos entregando uma nova unidade, segura, limpa e confortável aos moradores de Tamoios. Além disso, as equipes são preparadas para oferecer atendimento de emergência e tomar as melhores decisões em relação ao paciente que chega ao local. A UPA serve como ponto de apoio e atua de forma conjunta com as demais unidades. Essa é uma grande vitória para toda a população cabo-friense”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Os custos da obra são oriundos de repasses do Governo do Estado e podem ser conferidos no Portal Da Transparência do município.

 

 

Mais lidas da semana