Mídias Sociais

Cidades

UMEAB elege nova diretoria com intuito de reunir estudantes em prol de melhorias na educação

Avatar

Publicado

em

 

A União Municipal dos Estudantes de Armação de Búzios – UMEAB elegeu sua nova diretoria, durante o segundo congresso realizado pelo grupo, que lotou a Praça do INEF com jovens estudantes.

A diretoria foi formada por oito jovens, cada um ficou responsável por uma área dentro da união. A força feminina se destacou já que a maior parte da diretoria tem uma jovem a frente, inclusive a presidência e a vice-presidência.

Os cargos ficaram definidos da seguinte forma: na presidente está Deborah; Vice Natalia; como Tesoureira Pétala; Secretário Geral, Lucas; Comunicação, Mariana; Esporte, Juan; Cultura, Letícia e Contra Opressão, Patrícia.

 

Sobre a UMEAB – a União Municipal dos Estudantes de Armação de Búzios foi criada em 2013, com o intuito de estabelecer uma união formal entre os estudantes com o objetivo de ampliar o diálogo com o poder público e lutar por melhorias na educação.

A união estimula a criação de grêmios com o intuito de fortalecer essa luta, além de defender bandeiras como o passe livre, valorização do profissional da educação, melhorias nas escolas, dentre outras demandas.

Mais lidas da semana