Mídias Sociais

Cidades

Moradores de Maria Joaquina e Alto da Rasa fazem protesto por conta de problemas no transporte público

Avatar

Publicado

em

 

Moradores dos bairros Maria Joaquina e Alto da Rasa, em Cabo Frio, realizaram um grande protesto na manhã, desta quinta-feira, 11. O motivo seria que supostamente as vans teriam sido proibidas de chegaram até o bairro.

Segundo testemunhas, um veículo voyage branco com dois ocupantes sem uniformes ou adesivos, que caracterizassem o Detro, determinou que as vans não poderiam mais passar para Maria Joaquina. Os responsáveis pelo veículos afirmaram que não iriam descumpri a determinação, que poderia gerar multa de até dois mil reais.

A situação deixou os moradores indignados, e rapidamente se mobilizaram. Os manifestantes usaram pneus, madeiras e outros matérias para fechar a Rua Justiniano de Souza, na altura do Alto da Rasa, divisa com Maria Joaquina. O Corpo de Bombeiros, PM e a GM estiveram no local para conter a situação.

Entramos em contato com o Detro que informou que o órgão só é responsável por vias estaduais, sendo de competência do município tal determinação.

Já o secretário de transporte de Cabo Frio, Victor Moreira, informou que a determinação não partiu da secretaria, tão pouco do prefeito ou de vereadores da cidade, como algumas pessoas contestaram. Ele ainda afirmou que não é competência do município proibir o trefego de vans e sim do Detro.

 

Mais lidas da semana