Mídias Sociais

Cidades

“Uma associação comercial forte contribui para o crescimento da cidade”, afirma novo presidente da ACIM

Avatar

Publicado

em

 

O empresário do ramo offshore, Antonio Severino dos Santos, será empossado presidente da entidade no dia 1º de janeiro de 2018.

Dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé) ao longo de 10 anos, com uma nova “cara”.  É o objetivo do futuro presidente do órgão,  o empresário Antonio Severino dos Santos, que assume a presidência da entidade no dia 1º de janeiro de 2018. No posto, Santos fica até janeiro de 2019. Ele foi eleito presidente da Acim no último dia 25 de outubro.

Para ele, sempre há mudanças a serem feitas por um novo presidente. “Vou ser um presidente bastante atuante.  A proposta é trabalhar em parceria com os 600 associados da Acim, bem como com os 32 integrantes da diretoria, no período que ficarei no posto, ou seja, um ano”, afirmou.

Para Antonio Severino, a gestão à frente da Associação Comercial e Industrial de Macaé, a partir de janeiro de 2018, vai contar também com empresários da cidade, pois, na sua avaliação, “uma entidade forte, é uma entidade que tem um associativismo pleno, ativo”.

Recentemente, Antonio participou, em Foz do Iguaçu, no Paraná, de uma convenção da  CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), onde foram ministradas palestras sobre cooperativismo e associativismo. “Uma associação comercial forte, contribui para o crescimento do município, estado e até mesmo do país. Macaé está vivendo um momento da retomada da economia, tanto no comércio, como na indústria. E vamos trabalhar sim com cooperativismo e associativismo”.

Empresário do ramo offshore em Macaé, o futuro presidente da Acim ressaltou que a atual da diretoria da entidade está voltada para trabalhar e contribuir com o crescimento da Capital Nacional do Petróleo. “Todos nós temos que valorizar mais o comércio, inclusive o Poder Público, sabendo, por exemplo, das necessidades dos comerciantes, do que precisam, para fomentar melhor o setor. Isso eu vi em Foz do Iguaçu. O poder público é preocupado com o comércio, como o setor contribui para o crescimento da cidade”.

Sobre o novo presidente da ACIM

Natural da Paraíba, Antonio Severino dos Santos, 54 anos, chegou ao Rio de Janeiro há 46 anos e há 30 está em Macaé.

Quando chegou a Macaé, Antonio exercia a função de gerente comercial de empresa do ramo offshore e, três anos depois, construiu o Armazém das Soldas, hoje Armazém Offshore. Há 27 anos é empresário em Macaé.

É casado com Márcia Regina, de Campos dos Goytacazes, com quem teve um filho biológico, Jhony dos Santos, e dois enteados, Igor Miguel Martins e Luana Miguel Martins. Jhony é formado em administração, e os enteados, médicos.

Daniela Bairros

Crédito: Igor Faria

 

 

 

 

Mais lidas da semana