Mídias Sociais

Cidades

Últimos dias para contribuintes da Região dos Lagos pagarem IPTU com desconto

Publicado

em

 

Prefeituras oferecem desconto de até 10% ou pagamento parcelado. 

 

Moradores da Região dos Lagos devem ficar atentos para os últimos dias de desconto para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018. As prefeituras da Região disponibilizam o benefício para aqueles contribuintes que pagarem o imposto em cota única, neste mês.

Em Araruama, quem optar pelo pagamento do IPTU em cota única, até quinta-feira, 25, receberá desconto de 10% e em 2ª cota única até 23 de fevereiro receberá desconto de 5%. Já para os pagamentos parcelados não serão aplicados descontos, porém, será possível parcelar em até 9x sem juros. O contribuinte ainda terá a opção de liquidar suas dívidas de anos anteriores; O parcelamento nesses casos poderá ser feito em até 120x.

Em Cabo Frio, o desconto de 10% é valido para o pagamento até o dia 31. Porém, ainda há outras chances para quem perder o prazo. Pagando até o dia 09 de fevereiro, os contribuintes terão 7% de desconto, ou 5% de desconto pagando até o dia 20 do próximo mês. Há também a opção de parcelar o imposto em 11 vezes, porém, sem desconto.

Os contribuintes podem retirar o boleto no site da Secretaria Municipal de Fazenda ou pessoalmente na sede da Secretaria, ou ainda retirar o carnê no Centro Administrativo de Tamoios, no caso dos moradores do Segundo Distrito. Lembrando que não haverá entrega dos carnês pelos Correios nos bairros mais próximos ao Centro.

Em Búzios, os contribuintes que quitarem integralmente, também até o dia 31 de janeiro, terão 10% de desconto no pagamento do IPTU, calculados e cobrados de acordo com a Legislação supracitada.

Os carnês para pagamento serão entregues nos endereços de correspondência dos contribuintes que mantiveram os dados cadastrais atualizados no Cadastro Imobiliário. Aqueles que tiverem seus endereços alterados, e aqueles que não receberem seus carnês de IPTU 2018 e possuam imóveis no município, deverão procurar a Secretaria Municipal de Fazenda ou através do portal no endereço: www.buzios.rj.gov.br para quitação dentro dos prazos estabelecidos.         Após o vencimento, os contribuintes deverão procurar a Secretaria de Fazenda para a apuração dos encargos devidos e geração de novas guias de cobrança. O pagamento dos tributos fora dos respectivos prazos implicará na incidência de juros, multas e demais encargos previstos na Legislação Municipal.

Já em São Pedro da Aldeia o prazo é um pouco maior. O imposto pode ser pago em cota única, com o desconto de 10% para pagamento até o dia 28 de fevereiro e de 5% para pagamento até 09 de março. Há também a opção do parcelamento, em até oito vezes.

Lembrando que os boletos este ano não serão entregues nas residências. O contribuinte deve retirar a guia de pagamento pelo site da Secretaria de Fazenda. Quem não tiver acesso à Internet, poderá obter as guias de pagamento no setor de atendimento da secretaria de Fazenda, ou solicitar pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo email:sefaz@pmspa.rj.gov.br.

 

 

 

Mais lidas da semana