Mídias Sociais

Cidades

Trânsito no Peró sofre alterações durante obras de recapeamento das vias de acesso

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O trânsito no bairro Peró sofrerá alterações nos próximos dias, devido as obras de recapeamento, que serão realizadas na via de acesso ao bairro. Ao todo serão quatro quilômetros de recapeamento, no trecho que inicia na Praça da Gamboa, na altura do posto de gasolina, até a orla da praia.

De acordo com a Prefeitura, para a realização do serviço serão utilizadas cerca de 4,2 toneladas de massa asfáltica e a estimativa é de que a operação seja concluída em 14 dias, caso não chova.

Durante esse período, a entrada ao bairro no sentido Ogiva ficará em meia pista para o trânsito e a outra metade para a execução dos trabalhos.

O trânsito de veículos sentido Peró-Centro deverá ser feito pelo trevo de Cajueiro/Búzios e prosseguir o itinerário normal. O trecho que será recapeado vai da rua dos Arpões passando pela avenida dos Robalos, dos Marimbás, Marlin, do Contorno e dos Pescadores até a Praia do Peró.

“É com imensa satisfação que damos início ao recapeamento do asfalto do Peró, uma obra muito importante, por se tratar de uma área de grande movimentação turística e relevância ambiental.  O tempo firme é fundamental para que a operação seja concluída dentro do prazo e o acesso devolvido à população e aos turistas”, declarou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

 

Operação tapa-buracos

Na semana passada, a Prefeitura também iniciou a operação tapa-buracos em ao menos 10 locais da cidade como Rua Geraldo Abreu, Rua Itajuru, Rua Júlia Kubitschek até o largo Santo Antônio, Rua Major Belegard até a Colônia dos Pescadores, Rua Henrique Terra até a Avenida Excelsior. Em parte do bairro Vila Nova, a ação acontece em toda a Rua Francisco Paranhos e Rua João Pessoa até os quiosques novos da orla da Praia do Forte.

A atividade segue ainda pela Rua Inglaterra, por toda a orla da Praia do Forte e na Avenida do Contorno, no bairro Passagem, e na Avenida Assunção na altura do prédio da prefeitura. Na sexta, 22, quando a operação começou, foram utilizadas 4,5 toneladas do produto nas Avenidas Assunção e Júlia Kubitschek até a praça da rodoviária.

Mais lidas da semana