Mídias Sociais

Cidades

Trânsito deve ficar intenso na Região dos Lagos no último fim de semana de férias

Publicado

em

 

Até segunda-feira, 31, são esperado mais de 90 mil veículos pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos

 

O último fim de semana antes do fim das férias de julho promete ser movimentado na Região dos Lagos. De acordo com a concessionária responsável pela ViaLagos, que é a principal via de acesso entre a Capital e a Região é esperado um aumento de 37% no fluxo do trânsito, neste fim de semana.

Desde sexta-feira, 28, já foi possível observar uma movimentação maior que a habitual, o que deve ser mantido até segunda-feira, 31.

Para atender essa demanda, equipes e viaturas da Concessionária estão reforçadas com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico atuando 24 horas em regime de plantão. Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas em caso de ocorrências, as equipes estão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

É importante sempre ressaltar que os motoristas, antes de viajar, devem verificar as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.

Mais lidas da semana