Mídias Sociais

Cidades

Testes descartam todos os casos suspeitos de coronavírus investigados em Arraial do Cabo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O boletim oficial de Arraial do Cabo atualizado na manhã desta quinta-feira, 26, trouxe uma ótima notícia para a cidade. Não há mais nenhum caso suspeito sendo analisado no município. Além disso, a cidade também não constatou nenhum caso confirmado, desde o início da epidemia.

De acordo com a Prefeitura, os últimos três casos, que estavam sendo avaliados foram descartados, após exames realizados pelo LacenRJ.

A princípio, haviam dois casos supeitos, sendo eles uma moradora de Arraial do Cabo, com 72 anos, que deu entrada no Hospital Geral no dia (12), alegando que esteve em Portugal recentemente, o outro um rapaz, também morador, com 26 anos que deu entrada no Hospital Geral no sábado (14) e por fim uma moradora de 25 anos, que deu entrada no dia (15), com estado clínico gripal. A coleta do Swab foi realizada e enviada ao Estado para testes conforme o protocolo de saúde nacional.

Conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os exames para Covid-19 estão sendo restritos apenas a casos clínicos considerados graves com indicação hospitalar. Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu nenhum paciente com sintomas considerados graves.

O município pede que à população continue seguindo as medidas adotadas pela Prefeitura para evitar a chegada da doença no município.

Mais lidas da semana