Mídias Sociais

Cidades

Termina nesta sexta (14) a segunda fase da pré-matrícula em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Rede Municipal está atendendo os novos alunos que ainda não conseguiram vagas

 

Vai até às 17 horas desta sexta-feira (14) o cadastro para a segunda fase da pré-matrícula, que está sendo feita pelo Portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br) ou no polo de atendimento no Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), Rua Alfredo Backer, 363 - Centro. A pré-matrícula é direcionada a candidatos que não pertencem à rede municipal, além daqueles que em 2018 não estiveram matriculados.

Para esta etapa, estão sendo oferecidas vagas para as modalidades de Educação Infantil: pré I (quatro anos) e pré II (cinco anos), além de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (ciclo I ao V), Ensino Médio (apenas na região serrana). Os estudantes devem ter a idade mínima prevista de quatro e cinco anos completos até dia 31 de março de 2019. A relação do resultado será divulgada no dia 9 de janeiro de 2019, no portal da prefeitura. A matrícula dos candidatos alocados na primeira e segunda etapas será no período entre 14 a 18 de janeiro de 2019.

Os candidatos devem lembrar que a idade determinada para ingresso ao Ensino Fundamental é  de seis anos completos ou a completar em 31 de março de 2019. Já para Educação de Jovens e Adultos (ciclos I ao V) é de 15 anos, também até este período.

No cadastro, os interessados devem apresentar três opções de escolas e fornecer os seguintes dados: nome completo do candidato; data de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que substitua. No sistema, também deve ser declarado, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado. Devem ser apresentados dados como a etapa de Educação Infantil, nomes dos pais ou responsáveis legais e CPF, telefone para contato, e-mail, endereço e rede escolar de origem, quando for o caso.

Tânia Garabini

Mais lidas da semana