Mídias Sociais

Cidades

Temporada de voos internacionais inicia trazendo mais de cem passageiros à Cabo Frio

Publicado

em

 

O primeiro voo aconteceu neste sábado, 16, e a previsão é que o serviço continue até o dia 03 de março. 

Neste sábado, 16, foi aberta oficialmente a temporada de voos internacionais, que chegam a Cabo Frio. Neste primeiro voo 111 passageiros saíram da Argentina e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. A aeronave pousou em solo cabo-friense dentro do horário previsto, às 18h, e os passageiros foram recebidos ao som dos músicos Sarah Dhy e Alex Oliveira. O mesmo avião levou brasileiros ainda na manhã deste sábado para a capital argentina.

Durante três meses, 24 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, vão fazer a conexão Cabo Frio/Buenos Aires, e vice e versa. Todos eles aos sábados e realizados em jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. A nova rota vai facilitar o fluxo rápido de argentinos para destinos brasileiros e permitir que os brasileiros cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez.

Hernan Mercatante está acostumado a viajar para Búzios e ficou impressionado com o tempo da vigem mais curto. "Antes eu desembarcava no aeroporto no Rio de Janeiro e de lá pegava uma condução para Búzios. Agora tudo ficou mais fácil", disse ele, que vai ficar uma semana em Búzios.

Para a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, que esteve presente na chegada do primeiro voo, a parceria com Búzios e Arraial do Cabo é importante para que esses turistas fiquem mais tempo na região.

“Já temos uma parceria com essas cidades, o que é muito bom para aumentar o tempo de permanência desses turistas. Estamos programando para o ano que vem um workshop com as agências de turismo dessas três cidades para mostrar nossos atrativos".

Para a secretária, esse momento é o início da consolidação de um mercado importante para a cidade. "A gente não quer Cabo Frio apenas como rota de passagem. Vamos trabalhar para ganhar esse público. Estamos com um projeto em parceria com o aeroporto para mudar o layout dos ambientes, para quando o turista descer do avião veja imagens das nossas praias, nossos monumentos culturais, nossa gastronomia e artesanato. Também vamos fazer feiras e rodadas de negócios para vender a cidade como destino para atrativos turísticos”, destacou ela, acrescentando que está em contato com a Azul para que essa rota fique permanente.

 

 

Mais lidas da semana