Mídias Sociais

Cidades

Sistema de monitoramento por câmeras começará a funcionar em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

As primeiras câmeras serão instaladas na Praça Santos Dumont, Rua das Pedras, Turíbio e Pórtico, além de São José

O sistema de monitoramento através de câmeras começará a funcionar nesta sexta-feira, 29, em Búzios. A ideia desse monitoramento na cidade foi um reivindicação da população feita a partir das reuniões do extinto Coletivo Pela Segurança em Búzios, com o intuito de reforçar a segurança do balneário.

Segundo a Prefeitura, neste primeiro momento, serão inauguradas 40 câmeras que monitorarão três pontos do centro da cidade, a Praça Santos Dumont, Rua das Pedras e Rua Turíbio de Farias, além do Bairro São José e Pórtico.

Em seguida, no prazo de aproximadamente 120 dias, a contar dessa sexta-feira, as outras câmeras serão instaladas por diversas áreas da cidade. No total serão 119 câmeras, que serão monitoradas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, no Centro de Monitoramento da cidade.

Ainda segundo a Prefeitura, o investimento total do sistema, que visa reforçar a segurança pública do balneário, será de R$1.320.000,00 que corresponde a locação de todos os equipamentos, reformulação da estrutura para o centro de monitoramento, incluindo ainda toda a instalação, configurações e manutenção pelo período de 36 meses, que corresponde a R$ 36.000,00 mensais.

 

Mais lidas da semana