Mídias Sociais

Cidades

Shopping Plaza Rio das Ostras traz inovações e deve gerar mais de 5 mil empregos

Publicado

em

 

Rio das Ostras tem sido a cidade do Estado do Rio que mais atrai novos moradores. Nos últimos dez anos, a população cresceu mais de 50%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todo este movimento caminha para uma demanda crescente de consumo, que precisa corresponder aos anseios de compra, em um ambiente de conforto, segurança e qualidade.

E para confirmar este momento é que começa a ser erguido o Shopping Plaza Rio das Ostras, um moderno centro de compras, lazer e negócios que vai oferecer oportunidades para investidores, empreendedores e, claro, moradores.

A construção está prevista para começar agora, em dezembro, em uma área superior a 61 mil m², no Bairro Village. A novidade foi anunciada no dia 09 de dezembro em um evento fechado, celebrado em um hotel da cidade que reuniu o trade empresarial do município e região. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba e os sócios do empreendimento.

“Vamos fazer um shopping que é único, personalizado para Rio das Ostras e região, e é para ser o point da cidade mesmo. A única coisa que você não vai fazer no shopping é morar, de resto, vai ter tudo aqui”, destacou o sócio do Shopping Plaza Rio das Ostras, Rafael Bousquet.

Uma característica de destaque do empreendimento, que compreende 103 lojas, 25 quiosques, ampla praça de alimentação, 3 megalojas, 6 lojas âncoras, 4 restaurantes, 43 salas comerciais, 1 amplo espaço de coworking, 2 salões de festas, 4 salas de cinema e 1.200 vagas de estacionamento, é sua concepção arquitetônica, projetada no conceito ‘Open Mall’, ou ‘Shopping parcialmente aberto’.

“Fizemos um estudo da circulação do vento para aproveitar ao máximo o ar natural em nossos corredores. O shopping possui pé direito chegando a 12 metros e corredores espaçosos, de até 10 metros de largura com amplo paisagismo. Teremos um ambiente arejado, fresco e muito saudável. Vantagem que também se traduz em economia, diminuindo pelo menos 60% dos custos com energia, o que reduz significativamente, inclusive, o valor do condomínio”, destacou outro sócio do shopping, Talles Barreto, que também é proprietário da ‘Metromalls, empresa de Gestão e Desenvolvimento de Shoppings Centers.

A construção do Shopping Plaza Rio das Ostras foi baseada em uma pesquisa de mercado, que apontou o potencial de investimento não só para a cidade, mas também municípios do entorno. Deve atender diretamente a uma população de 340 mil habitantes e já começa a movimentar a economia, uma vez que 80% da mão de obra do projeto de construção é de trabalhadores da região.

A previsão é que o lançamento do Shopping Plaza Rio das Ostras aconteça em novembro de 2023, gerando mais de 5 mil oportunidades de trabalho no período de construção. Depois de pronto, a estimativa é de que o empreendimento gere mil empregos nas regiões Litorânea, Lagos e Norte do Estado do Rio.

 

Mais lidas da semana