Mídias Sociais

Cidades

Servidores de Araruama fazem paralisação de 24 horas

Publicado

em

 

Os servidores municipais de Araruama decidiram paralisar as atividades por 24 horas, nesta quarta-feira, 27. O objetivo é chamar atenção para a necessidade de melhorias com relação aos benefícios dos funcionários da Prefeitura.

Além de paralisarem as atividades, cerca de 300 servidores lotaram a Praça da Bíblia, no centro de Araruama, em protesto. Em seguida, o grupo seguiu em passeata até o Paço Municipal, onde os servidores fizeram mais manifestações de forma pacífica.

Na pauta de reivindicações da classe está enquadramento por tempo de serviço, plano de carreira, pagamento do piso salarial para todas as categorias, pagamento de insalubridade, data base, agilidade no processo de aposentadoria e nos processos de licença, além de transparência nos precatórios.

De acordo com o Sindicato, a Educação e demais setores administrativos, como política social e serviços públicos, aderiram à paralisação. Saúde e Segurança Pública também participam do protesto mantendo o número mínimo de profissionais para o atendimento a população.

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais lidas da semana