Mídias Sociais

Cidades

Servidores da Educação de Cabo Frio devem ser regidos sob o mesmo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Todos os servidores da Educação de Cabo Frio podem passar a ser regidos sob o mesmo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O compromisso formal foi oficializado pelo prefeito, Dr. Adriano, durante uma reunião com membros da Comissão de Revisão do PCCR da categoria. Participaram do encontro o secretário de Educação, Cláudio Leitão; a secretária-adjunta Denize Alvarenga; o secretário de Governo, Miguel Alencar; a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais (Sepe Lagos), Cíntia Pereira, além de integrantes da secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Procuradoria-Geral do Município.

Atualmente, apenas parte dos funcionários da Educação é contemplada com o plano específico da categoria, aprovado em 2012. Os demais estão alocados no plano dos outros servidores da administração municipal, apesar da unificação ser uma reivindicação histórica da categoria.

Para que todos os profissionais docentes e não-docentes fiquem sob o mesmo regime de direitos e de progressões na carreira, o governo enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal para pedir a alteração do PCCR da Educação, com a inclusão dos servidores que estão de fora no momento.

“Esse é mais um gesto de boa vontade do prefeito com os profissionais da Educação, nesse compromisso de fazer a adequação da lei. É o cumprimento de uma promessa de campanha”, disse o Secretário de educação, Claudio Leitão.

O prefeito celebrou o diálogo que mantém com todas as categorias do funcionalismo municipal. “A gente entende que fortalecendo o funcionalismo, a gente fortalece a própria cidade. Estamos sempre abertos ao diálogo com todas as categorias, mostrando a nossa boa vontade de honrar todos os compromissos, buscando sempre chegar a um denominador comum. Os representantes das categorias têm sido solícitos e entendido as nossas dificuldades”, concluiu Dr. Adriano Moreno.

Mais lidas da semana