Mídias Sociais

Cidades

Serviço de Hemoterapia de Macaé está precisando do tipo sanguíneo O Negativo

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Serviço Municipal de Hemoterapia, da Secretaria de Saúde de Macaé,  está precisando da doação do tipo sanguíneo O Negativo para a regularização do estoque deste tipo de  sangue. A equipe solicita aos doadores que tenham este tipo sanguíneo para que possam contribuir. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, apresentando um documento pessoal e original com foto.

A bióloga do Serviço de Hemoterapia, Laura Maciel, ressalta que a falta de qualquer tipo de sangue desequilibra o estoque. Por isso, é importante que doadores compareçam ao banco de sangue com regularidade. "Contamos com o apoio de todos, os que já são cadastrados renovando suas doações e os que ainda não doaram para que se tornem doadores frequentes. Este é um ato de solidariedade e que salva vidas", frisou.

Além de Macaé, o banco de sangue também abastece cidades como Quissamã e Conceição de Macabu. Pessoas em boas condições de saúde devem comparecer à unidade e, após uma triagem, é realizada a captação.

Os profissionais que atuam na unidade estão tomando todas as medidas de segurança contra o coronavírus, e solicita aos doadores que compareçam usando máscaras.

Para doar - Para fazer sua doação basta estar bem de saúde; ter entre 16 e 60 anos; sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito; apresentar documento de identidade; pesar mais de 50 quilos; estar alimentado, evitar ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids; não ser usuário de drogas; não estar grávida e nem amamentando.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana