As obras realizadas na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios, seguem a todo vapor para que o processo seja finalizado dentro do prazo, apesar dos imprevistos encontrados durante a intervenção e dos cuidados necessários com a chegada da alta temporada. A obra, iniciada em abril deste ano, tem previsão de um ano para ser concluída.
"A obra tem duração de um ano, começou em abril e terminará em abril de 2019. O andamento está dentro do planejado, apesar das interferências como a questão da lagoa e tubulações de água da prolagos, que estão no caminho e então é preciso fazer desvios e construções de caixas de passagem, o que faz com que essa fase anda um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim terminará dentro do tempo planejado", garantiu o secretário de obras, Paulo Abranches.
De acordo ainda com o secretário, neste momento, a obra está passando pela fase de drenagem e esgoto, que terminará no fim de novembro. Esse é um dos procedimentos mais importantes da intervenção, pois é a base para que a obra seja de qualidade, além de encerrar com alguns problemas, que a população da localidade estava enfrentando.
Já em dezembro e janeiro há um planejamento diferenciado para que a ação seja adaptada as necessidades do verão, quando a cidade recebe muitos visitantes. "A Prefeitura não pode causar transtornos no momento de maior importância econômica da cidade com as obras", explicou o secretário.
A intervenção na Avenida José Bento Ribeiro Dantas atende a uma necessidade antiga da localidade e foi planejada para ser completa. Para isso, inclui rede de esgoto, rede de drenagem, ciclovia nos dois lados da pista, calçada, pavimentação da via, travessias elevadas, iluminação e sinalização.
“Essa será uma obra que modificará totalmente o trecho que vai da entrada da Tartaruga até o trevo da Barbuda. Ainda salvará a lagoa do centro por retirar de lá todo o esgoto que hoje essa laguna recebe”, concluiu Abranches.