Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio anuncia mudanças no trânsito da Rua Porto Alegre

Publicado

em

 

Alterações tiveram como base a opinião dos moradores e comerciantes da localidade. 

Após pesquisa realizada com moradores e comerciantes da Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, em Cabo Frio, o Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans), da Secretaria de Mobilidade Urbana, anunciou algumas alterações no trânsito.

Ficou decidido que a partir da semana que vem, em data ainda a ser definida, estará proibido o estacionamento do lado direito da via (sentido Avenida Central x Palmeiras). Também serão implantadas vagas destinadas a idosos, deficientes físicos e carga e descarga. E por último ficou definido que estará proibido o estacionamento do lado esquerdo em trechos das ruas perpendiculares à Rua Porto Alegre (Rua Salvador, Rua Paraná, Rua Vitória, Rua Fortaleza, Rua Teresina, Rua São Luís, Rua Araguaia, Rua Redentor, Rua Bela Vista, Rua Capri e Rua Atenas).

“As mudanças no trânsito na Avenida Porto Alegre estão previstas para semana que vem, assim que as placas de sinalização ficarem prontas. É sempre bom ouvir a população e poder ajudá-la de alguma forma. Estaremos sempre prontos para ouvir e juntos buscaremos estratégias para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro”, destacou o gerente de engenharia, Pedro Lopes.

De acordo com a secretaria, das 55 pessoas, 21% moradores e 79% comerciantes, que responderam o questionário, 93% concordaram com a sugestão da equipe da Engettrans e 7% não aceitaram. Os formulários foram entregues aos moradores e aos comerciantes pela equipe da Engettrans na última semana. As respostas foram enviadas pelo aplicativo e pelo whatsapp do órgão. As alterações foram solicitadas pelos próprios moradores e comerciantes devido ao crescimento do comércio no local.

 

Mais lidas da semana