Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Agricultura de Cabo Frio volta a recolher cavalos soltos na ruas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Cabo Frio voltou a recolher os cavalos, que ficam soltos nas vias do município. Somente nos primeiros 30 dias de ação, foram recolhidos 37 cavalos Sem Raça Definida (SRD).

De acordo com a Prefeitura, os animais foram encontrados sem identificação e sem presença de seus donos pelos bairros Porto do Carro, Guriri, Jardim Esperança, Estrada da Integração e Tamoios. Após serem salvos, os animais foram levados para a Fazenda Campos Novos, sede da secretaria, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, KM 124, em Tamoios - Segundo Distrito.

Para retirar o equino é necessário levar até a Secretária de Agricultura e Abastecimento, um documento que comprove a posse do animal, para que se emita uma guia para a Secretaria de Fazenda.  Lá será emitido um boleto de pagamento no valor de R$ 123.60 (para primeira apreensão), que após ser pago permite a retirada do cavalo da Fazenda Campos Novos.

“É importante conscientizar os proprietários que estes animais de grande porte soltos nas vias públicas propositalmente para pastagem podem causar acidentes, com perda de vidas. A secretaria não descansa no patrulhamento, inclusive fazendo rondas diurnas e noturnas”, reforça o secretário, José Dias Teixeira Júnior.

O cidadão que desejar denunciar maus tratos aos animais deve ligar para a polícia no número 190. “A secretaria não entra na casa da população, apenas retira os animais da rua”, finaliza o secretário.


 

Mais lidas do mês