A Superintendência de Vigilância emitiu uma nota alertando à população cabo-friense sobre a importância de se vacinar contra gripe. Essa é a última semana da campanha e apenas 45% do público alvo foi vacinado.
Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, a vacina utilizada é segura, feita com vírus mortos o que evita o contágio por gripe, diferente de como é erroneamente falado. Para os pais, a orientação é que as crianças que tomarem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses para ficar imunes à doença. Além disso, é preciso seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança, documentos que precisam ser levados à Unidade no dia da vacinação.
Devem ser vacinados idosos; crianças entre seis meses e menores de seis anos; gestantes; pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo); puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), trabalhadores da área de Saúde e professores.
Até sexta-feira, 31, Cabo Frio continuará aplicando a vacina em 23 unidades, sendo elas: ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Florestinha; P.S. de Unamar; PAM de Santo Antonio; ESF Nova Califórnia; ESF Angelim; ESF Parque Burle; UBS Praia do Siqueira; ESF Praia do Siqueira; ESF Guarani; ESF Jardim Caiçara; P.S. Itajuru; ESF Gamboa; ESF Jacaré; ESF Monte Alegre; ESF Boca do Mato; ESF Tangará; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); ESF Cajueiro; ESF Jardim Nautilus; Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga) e ESF Vila Nova.