Mídias Sociais

Cidades

Saúde de Araruama já imunizou mais de 35 mil pessoas contra a febre amarela

Avatar

Publicado

em

 

 A imunização segue nos postos da cidade e também nos distritos

Araruama já imunizou 35.507 pessoas contra a febre amarela. Até a sexta-feira (24), 16.820 moradores já tinham recebido a dose da vacina, no primeiro distrito, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Até agora, na Praça Antonio Raposo, mais de 9 mil pessoas foram vacinadas. No Parque de Exposições, no bairro Fazendinha, 4.024 foram imunizadas. Na Casa Abel, 2.382 moradores foram vacinados. No quinto distrito, Praia Seca 1.352 pessoas comparecem ao posto de vacinação ontem e foram imunizadas.
No sábado (25), a vacinação ocorreu no distrito de Iguabinha, na Escola Municipal Celina Mesquita Pedrosa, próxima a subprefeitura.
Para vacinação é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação para as crianças e do comprovante de residência para os adultos.
A vacina é contraindicada para:

  • Gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados.
  • Pessoas com doença febril aguda ou gripadas nos últimos 30 dias, com comprometimento do estado geral de saúde.
  • Crianças menores de nove meses de idade ou as que receberam as vacinas tríplice viral ou tetra viral nos últimos de 30 dias.
  • Pessoas que fizeram uso de antibióticos nos últimos 30 dias.
  • Pessoas a partir de 60 anos só poderão se vacinar com a apresentação da indicação médica para tal.

Mais lidas da semana