Mídias Sociais

Cidades

Saquarema recebe selo Mais Mulher concedido pelo governo do estado

Publicado

em

 

Selo destaca e confirma as boas práticas relacionadas às políticas públicas e ações positivas em favor das mulheres

Tânia Garabini

 

Saquarema recebeu o Selo Mais Mulher, título entregue aos municípios que realizam atividades de prevenção e combate à violência contra o gênero feminino. Concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres o selo foi recebido pela secretária Municipal da Mulher, Yara Santos que representou a prefeita Manoela Peres na solenidade.

Em Saquarema, o Selo destaca e confirma as boas práticas relacionadas às políticas públicas e ações positivas. A Prefeitura de Saquarema, por meio da secretaria possui uma unidade do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) que presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Um espaço estratégico e com atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais.

De acordo com a prefeita Manoela Peres, o Selo Mais Mulher confirma o bom trabalho que vem sendo feito no município: “Ainda temos muitos desafios pela frente e vamos avançar ainda mais para promover políticas públicas e ofertar melhor qualidade de vida para nós, mulheres saquaremenses”.Outra ferramenta existente no município é o NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), que funciona em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil. O núcleo atende as vítimas de violência doméstica e funciona na Rua Luiz Januário, s/nº, no Centro de Saquarema, funcionando 24h por dia nas dependências da delegacia em local reservado exclusivamente para as mulheres. O CRAM Saquarema funciona na Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Regociano Oliveira, 476, Bacaxá. O telefone é 2653-0658 / 2653-2769.


 

Mais lidas do mês