As famílias de São Pedro da Aldeia que recebem benefícios sociais do Governo estão sendo convocada para realizarem a inscrição ou atualização do Cadastro Único Para Programas Sociais (CADÚnico), do Governo Federal. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único terá suspenso o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
Para reforçar a importância do cadastro equipes do Programa Bolsa Família estão realizando uma busca ativa, ou seja, explicando a importância e os critérios para a inclusão no Cadastro. Vale lembrar que os servidores não estão realizando o cadastramento domiciliar.
“É importante que todos saibam que os veículos utilizados pelas equipes durante a busca ativa são devidamente identificados com adesivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e todos da equipe trabalham uniformizados. As equipes estão orientando as famílias a como e onde fazerem o cadastro. Durante essa visita, nós não solicitamos nenhum documento pessoal. É um serviço de divulgação das datas dos mutirões e da importância da inscrição no CadÚnico”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos, Ester Marques.
Outra ação, que será realizada para contribuir com a população é um mutirão. No período de 07 a 11 de maio, das 9h às 15h, a Secretaria vai realizar mutirões de inclusão na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na RJ-140, n° 1248, no bairro São José.
Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o Benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e as pessoas com deficiências beneficiárias. No ato do cadastro, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para crianças de 6 a 17 anos. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do Programa Bolsa Família, localizada na Avenida Nilo Peçanha, n° 45, no Centro da cidade, ou pelo telefone (22) 2621-7274.