Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia convoca população para cadastro Único

Publicado

em

 

As famílias de São Pedro da Aldeia que recebem benefícios sociais do Governo estão sendo convocada para realizarem a inscrição ou atualização do Cadastro Único Para Programas Sociais (CADÚnico), do Governo Federal. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único terá suspenso o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

Para reforçar a importância do cadastro equipes do Programa Bolsa Família estão realizando uma busca ativa, ou seja, explicando a importância e os critérios para a inclusão no Cadastro. Vale lembrar que os servidores não estão realizando o cadastramento domiciliar.

“É importante que todos saibam que os veículos utilizados pelas equipes durante a busca ativa são devidamente identificados com adesivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e todos da equipe trabalham uniformizados. As equipes estão orientando as famílias a como e onde fazerem o cadastro. Durante essa visita, nós não solicitamos nenhum documento pessoal. É um serviço de divulgação das datas dos mutirões e da importância da inscrição no CadÚnico”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos, Ester Marques.

Outra ação, que será realizada para contribuir com a população é um mutirão. No período de 07 a 11 de maio, das 9h às 15h, a Secretaria vai realizar mutirões de inclusão na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na RJ-140, n° 1248, no bairro São José.

Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o Benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e as pessoas com deficiências beneficiárias. No ato do cadastro, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para crianças de 6 a 17 anos. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede do Programa Bolsa Família, localizada na Avenida Nilo Peçanha, n° 45, no Centro da cidade, ou pelo telefone (22) 2621-7274.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana