Mídias Sociais

Cidades

Ruas de Tamoios, distrito de Cabo Frio, amanhecem alagadas depois de chuva noturna

Avatar

Publicado

em

 

 

Depois da chuva que caiu na madrugada desta terça-feira, 07, as ruas do distrito de Tamoios, em Cabo Frio amanheceram totalmente alagadas. A situação não surpreende os moradores, mas ainda gera sentimento de revolta em que precisa transitar pela localidade.

O morador do bairro Unamar, Paulo Ayres, que diariamente utiliza as redes sociais para ressaltar os problemas da localidade, iniciou o dia com uma foto de uma das ruas do bairro que deu acesso direto a praia totalmente alagada. "Vocês acreditam que a rua destas fotos fica em Cabo Frio -RJ, dá acesso direto à praia, fica a 200 metros do mar, que terrenos nessa rua pagam R$ 1.000,00 de IPTU e seu calçamento foi prometido para até o final de 2013?! Não?! Podem acreditar, porque é verdade!", informou.

Na rua da torre com ligação a Rua das Pacas, o cenário não é diferente. As enormes poças d'água causam uma grande insegurança aos motoristas que não sabem o tamanho do buraco que lhes esperam. A situação gera muita reclamação porque muitos moradores são obrigados a usar o trajeto, depois que a Prefeitura decidiu tornar a Rua das Pacas mão única.

"Agora saímos de uma rua asfaltada para os buracos, e sem iluminação, já está na hora de verificarem outro local para aqueles carros de lotada na entrada da rua das Pacas, e devolver a Rua para os moradores utilizarem, nos dois sentidos, toda vez é isso, buracos, buracos lama, já está uma situação insustentável", afirmou o morador Janderson.

Fotos de ruas alagadas não faltaram pelas redes sociais, também morador do distrito, Betinho Araujo, ironizou a situação. "Como é bom morar em frente ao mar, pena que é de lama! Lamentável ter de vê nossas cidade neste estado depois de bilhões arrecadados e mal investidos em shows, fogos e portarias', comentou.

Antes da crise, vez ou outra ainda era possível observar máquinas do tipo patrol passando por essas ruas, o que não resolvia o problema, mas amenizava temporariamente. Mas, atualmente, a opção dos moradores é aguardar os dias passarem para que a água seque e rezar para que o sol apareça e agilize esse processo.

 

Moradores de Tamoios estão preocupados com combinação chuva + lixo - Como se os problemas do cotidiano com relação a chuva já não fossem o bastante, agora os moradores de Tamoios ficam preocupados duplamente. A coleta de lixo tem sido extremamente precária, e todo mundo sabe que a combinação lixo e chuva é perfeita para causar grandes estragos.

Rafaela Caroline, afirma que tem moradores irresponsáveis, mas muitos não tem culpa do acumulo do lixo. 'Nós contamos que vai haver coleta de lixo em um determinado dia, colocamos o lixo e ai o lixeiro não aparece. As vezes essa situação se prolonga por dias, é impossível adivinhar como podemos colocar o lixo para fora', explicou a moradora, que lamentou a forma que o lixo ficou espalhado após a chuva.

 

 

Mais lidas da semana