Mídias Sociais

Cidades

Rio Oil & Gas Expo and Conference termina hoje (27) com saldo positivo

Avatar

Publicado

em

 

 

Principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference termina hoje (27), no Pavilhão 5 no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro.

A feira é realizada a cada dois anos e sua primeira edição aconteceu em 1982. Hoje o estado do Rio de Janeiro concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Oil & Gás teve nesta edição, além de congresso e exposição, outros nove eventos ocorrendo simultaneamente, entre eles, o Future Leaders Forum, maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo, promovido pelo World Petroleum Council e realizado pela primeira vez no Brasil e o Encontro de Asfalto.

A Exposição é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como, a conferência dá a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas.

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates realizados durante a programação técnica comtemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance, Geopolítica, Conhecimento, Engenharia, Finanças, Onshore e tecnologia.

O presidente Michel Temer participou da abertura da Feira que aconteceu na segunda-feira (24). Durante todo o evento a exposição contou com a participação das principais empresas do setor, incluindo as duas maiores operadoras brasileiras, Petrobras e Shell, e representantes de países como Alemanha, Argentina, China, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão e Noruega.

Segundo informações da organização da 18ª Edição da Rio Oil & Gas, o evento chega ao final com um saldo positivo. Os produtos e serviços apresentados durante o evento fez com a feira alcançasse seu objetivo.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês