Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras vai ter Posto de Vistoria e Emplacamento do Detran

Publicado

em

 

A previsão é de que a unidade esteja em funcionamento em um prazo de 90 dias

Depois do sucesso do Detran Presente, que beneficiou mais de 2500 pessoas, a população pode comemorar mais uma conquista para Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto conseguiu, junto ao presidente do Detran, Vinicius Farah, a implantação de um Posto de Vistoria e Emplacamento fixo na cidade. A previsão é de que a unidade esteja em funcionamento em um prazo de 90 dias.

No último sábado, 26, Carlos Augusto, o presidente do Detran e a equipe técnica do órgão foram visitar o espaço doado pela prefeitura onde ficará instalado o Posto. O local fica na rua Niterói, s/n, no Jardim Mariléa, e conta com uma área de 1200m².

De acordo com Vinicius Farah, essa conquista é fruto do trabalho em parceria dos Poderes Executivo e Legislativo para ajudar a transformar Rio das Ostras. “Estamos corrigindo um erro do passado de não ter instalado aqui um posto de vistoria. É inadmissível que uma cidade do tamanho de Rio das Ostras, com 130 mil habitantes, não tenha uma unidade para este tipo de serviço. O importante é que o Detran vai marcar presença definitivamente no município. É importante ressaltar também o apoio do deputado Rosenverg Reis e a proatividade do prefeito Carlos Augusto e da Câmara de Vereadores”, declarou.

Durante a visita ao espaço com a equipe do Detran, o prefeito disse as conquistas não vão parar por aí. “Doamos a área para instalação do posto que vai beneficiar toda a nossa população e que estará em funcionamento muito em breve. Também já solicitamos que a equipe do Detran analise a possibilidade de fazer em um terreno em frente a área, o projeto para um posto de vistoria de veículos pesados também. Dessa forma os moradores e trabalhadores riostrenses não vão mais precisar se deslocar para Macaé, Cabo Frio ou Casimiro de Abreu para ter seus veículos vistoriados”, disse.

Foto Ákilla Ribeiro

Mais lidas da semana