Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras recebe o Detran Presente nesta terça-feira (27)

Bertha Muniz

Publicado

em

Serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento.

O município de Rio das Ostras vai receber a 55ª edição do mutirão Detran Presente, nesta terça –feira (27). A ação acontece na Prefeitura Municipal, das 9h às 16h. Aproximadamente 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da cidade e de municípios vizinhos, com todos os serviços do órgão.

Os agendamentos podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.

Outros, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir a segunda via.  Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

 

DETRAN PRESENTE – RIO DAS OSTRAS

 

27 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA)

 

Local: Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - Rua Campo de Albacora, 75 - Loteamento Atlântica

 

Horário: 9h às 16h

 

Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040

 

Mais lidas do mês