Mídias Sociais

Cidades

Resgate Emergencial de Tamoios, em Cabo Frio, realiza 21 ocorrências em 10 dias de funcionamento

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em dez dias, o Serviço de Resgate Emergencial implementado em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, realizou 21 ocorrências, ou seja, uma média de mais de dois atendimentos por dia, em um período de baixa movimentação da localidade. O balanço foi divulgado na noite desta segunda-feira, 17, pela própria Prefeitura de Cabo Frio.

Segundo o levantamento, do total de atendimentos realizados, cinco foram de socorro a acidentes de trânsito na RJ-106. Outros nove atendimentos foram feitos em via pública. Seis pessoas foram socorridas em domicílio e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios, além de resgate em um caso de afogamento.

A equipe de resgate, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde, fica fixa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. Cada equipe é composta por três profissionais por plantão: um motorista, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro.

Em caso de acidentes a solicitação de resgate pode ser feita por meio do número 2646-1736, que funciona 24 horas. A área de atuação da ambulância de resgate vai do bairro Botafogo até a ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Mais lidas da semana