Mídias Sociais

Cidades

Representantes de Maria Joaquina voltam a se reunir com o Prefeito de Cabo Frio pedindo melhorias na saúde

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Representantes da Associação de Moradores do bairro Maria Joaquina estiveram mais uma vez reunidos com o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, com o intuito de expor as demandas da localidade. Esse é o segundo encontro realizado entre os representantes do bairro e o Prefeito, desde que assumiu a gestão do município.

Entre as principais necessidades do bairro, está a questão do atendimento na área da saúde. O presidente da Associação de Moradores, Flávio Campanha, falou sobre as necessidades do bairro, como a ampliação do horário de funcionamento do posto de saúde.

Há algum tempo, os moradores da localidade, tem utilizado as redes sociais para solicitar mais atenção para o bairro, que antes era amparado por Búzios, mas devido a questões judiciais, hoje conta, exclusivamente, com o atendimento de Cabo Frio.

Após ouvir as demandas, Dr. Adriano solicitou a secretários municipais que acompanhem as demandas da Associação de Moradores. O prefeito informou que solicitará a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, que faça uma inspeção no posto de saúde para que ele volte a funcionar com toda a capacidade o quanto antes.

“Eu preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, diminuir bruscamente os custos da Prefeitura, mas quero garantir as necessidades básicas da população de Maria Joaquina e viabilizar de forma rápida as demandas trazidas , declarou o prefeito.

 

Situação legal do bairro - O local pertence a Cabo Frio, mas em dezembro do ano passado uma votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, aprovou o projeto de lei 2.538/13, que estabelece uma nova divisão entre as cidades, tornando o bairro parte do município de Búzios. Desde então, a questão está na Justiça, pois ambos os municípios requerem Maria Joaquina. Mas a última liminar, definiu, que por enquanto, o bairro está sob responsabilidade de Cabo Frio.

 


 

Mais lidas do mês