Mídias Sociais

Cidades

IFF de Cabo Frio tem novo bloco de salas de aulas e anfiteatro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um novo bloco de salas de aula e um anfiteatro foram inaugurados na sede de Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense (IFF). A ampliação visa aumentar o número de estudantes, além de permitir o inicio de mais uma modalidade de graduação na instituição.

De acordo com a administração do IFF, as novas dependências vão acomodar melhor os aproximadamente 1500 estudantes dos mais de dez cursos oferecidos pelo campus. Além disso, com essa ampliação, o campus se prepara para receber no primeiro semestre de 2019 o curso de graduação em engenharia mecânica, que assim como os demais já estão com inscrições abertas até o dia 28 de setembro no site www.iff.com.br. O ingresso é através de prova de seleção.

O diretor do campus Cabo Frio, Vitor Barbosa, explicou que existe uma demanda da região muito grande e a unidade está se adequando para atender a todos. “Recentemente tivemos um problema de falta de espaço e hoje estamos entregando as novas instalações aos nossos estudantes com condições adequadas para eles possam continuar os seus estudos. Que a gente possa continuar ampliando o espaço para atender a demanda da nossa região”, explicou o diretor.

A cerimônia de inauguração do novo espaço contou com a presença do Prefeito, Dr. Adriano, além do secretário de Educação do Estado, Wagner Victer, o secretário Municipal de Educação, Claudio Leitão, o reitor Jefferson Manhães de Azevedo, o diretor do campus Cabo Frio, Vitor Barbosa e representantes de instituições federais e estudantes.

Para o prefeito Dr. Adriano, a chegada desse curso é um avanço para a educação. “Quando o ensino se aproxima, o desenvolvimento caminha a passos largos. A gente não tem dúvida da importância da educação e da transformação que ela pode fazer na sociedade, pois é a mola propulsora do desenvolvimento e da mobilidade social do país”, conclui o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Claudio Leitão, comentou sobre a importância do IFF não só para Cabo Frio, mas para a Região dos Lagos. “A instituição tem alunos de toda a nossa região e tem um papel importantíssimo na formação dos nossos jovens. É um centro difusor de conhecimento. Com a inauguração do novo prédio abre-se o leque de oportunidades para o ingresso no ensino público”, pontuou o secretário.

O Instituto Federal Fluminense oferece cursos técnicos concomitante com o Ensino Médio: cozinha, eletromecânica, eventos e química; técnico integrado: hospedagem e petróleo e gás; licenciaturas: biologia, química, física; tecnólogo: hotelaria e gastronomia; pós-graduação em ciências da natureza. Além disso, realiza projetos de pesquisas e iniciação científica. A instituição fica localizada na Estrada de Búzios, s/n. A escola está presente em 13 municípios do Estado do Rio de Janeiro.


 

Mais lidas do mês